*** Sanctus...Sanctus...Sanctus ***

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

caminho dos diálogos

Assim como a folha se antecipa ao Outono na queda das árvores, assim são as palavras à beira do caminho dos diálogos.


Dá-me a tua mão e juntos caminharemos á presença do Pai, podes, assim somos dois a orar e a importunar o pai até que nos atenda e abra a porta.

 
Em nome do Pai Santíssimo eu te ordeno que mantenhas o elo do amor, ainda que as trevas sufoquem a tua alma hoje, estarei suplicando por a visita da graça à tua morada da alma.

Sabes que esses pensamentos podem ser um sussurro do pai que deseja mexer com a tua alma e libertar de algo que te magoa?.

Sê forte o Pai está ao teu lado e agarra a tua mão, coragem sim.

Ainda que a tristeza embacie os nossos olhos, ainda assim o rosto do pai pode reflectir-se nos nossos olhos, basta acolher e abrir a alma ao AMOR eterno, e sabes fazê-lo, força coragem.

 
Hoje ao caminhar na estrada apercebi-me da queda precipitada das folhas das árvores que se antecipam ao Outono, assim é a nossa palavra, quando não está fundada na caridade e no respeito para deixar os espaço ao Diálogo do nosso Irmão.

 
Alguém perguntou o que era a vocação para mim assim posso dizer que a primeira vocação, aquela mais importante que o Pai chama a viver é a sermos felizes, só depois nos chama a cada caminho pessoal, seja qual for, o mais importante é sermos felizes.

 
Podes ter sempre a certeza da resposta do Pai, ainda que o seu tempo não seja o nosso tempo, sempre responde, só precisas estar atento e de coração aberto, o Pai não falha.

 
Orar, sempre e eternamente orar.

1 comentário:

andarilho disse...

Sim, resta-nos sempre a ORAÇÃO como caminho a fazer...

Tanta falta me faz o silêncio dos claustros, nele sempre conseguia escutar o meu próprio coração... sobretudo onde as palavras abundam...

Deus me ajude... e ampare...

No Pai caminhamos... feridos mas não derrubados...