*** Sanctus...Sanctus...Sanctus ***

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

que eu leve a verdade...


1 comentário:

vp disse...

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida… ninguém vem ao Pai senão por mi…”(Jo 14,6)….

A nós apenas nos é pedido fazer caminho em busca e vivendo… ao mesmo tempo levar o Anúncio que por si mesmo já estará (ou deveria estar) implícito no testemunho pessoal. Tudo o que passar disso é doutrina humana… e tentativas de convencermos os outros e até nós próprios que aquilo que julgamos o “melhor é a Verdade…!

A melhor medida e aferidor do caminho certo é o Evangelho e o próprio viver de Jesus.. se percebermos isso nem sequer precisamos de saber mais nada da Bíblia porque a Palavra encarnou entre nós… Nele e com Ele sabemos e andamos na verdade…. E olhe que ninguém precisa de dizer-nos isso:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.. (Ap 2,7)…

….e essa Igreja à qual é pedido que ESCUTE somos todos aqueles que reunidos em nome do Pai caminhamos rumo à Promessa d’quele que nos conhece até ao mais íntimo do nosso ser:

“Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.” (Ap 2,19)

Não precisamos “mostrar ao outro caminho” … precisamos isso sim abrir com o outro caminho o que não significa segui-lo cegamente numa obediência que já não nos faz respeitar a nós próprios nem ajudará certamente o outro a ver mais além do que o olhar humano alcança…

Sim, esse “pedaço de texto” do Irmão é precioso.. é bom recordá-lo a cada passo no caminho com os outros …

Santo dia no Pai...