*** Sanctus...Sanctus...Sanctus ***

terça-feira, 25 de junho de 2013

Inquietudes


“De que lado habita a luz? Qual é o lugar das trevas, para que as conduzas ao seu domínio e lhes mostres as veredas da sua morada? Deverias sabê-lo. Job,38.19-21.

Como? Abba Abba, como? Caminhamos sem saber para onde, como. Algo nos alcança, pancadas mortas no asfalto, sons fugidos no vento que passa e ultrapassa o nosso espaço de vida.

Madrugada, silêncio violado. O grito ecoa abafado nas pedras dos caminhos, caminhos que já acolheram a tantos. Buscaram como agora nós, o palpável, que lhes possibilitasse lançar a âncora ao incerto, essa intemporalidade que não conseguimos abraçar; “Porque razão o Omnipotente não fixa os seus tempos”? Job, 24.1. É como se fora o nosso próprio grito que sai rude da alma, qual desafio à Presença “Mas poderá aquele que cai, não estender a mão, e aquele que perece não pedir socorro”? Job,30.24.

“Ah! Se pudesse pesar a minha aflição”! Job,6.1; essa carga dos derrotados pelo próprio medo que empurra aos abismos da palavra, dos silêncios que sufocam a própria Ira! “Queres então assustar uma folha levada pelo vento e perseguir uma folha ressequida...? Job,13.25; “Deixa-me só para que possa ter um pouco de conforto” Job,10.19. É o nosso grito o grito que se esvazia em nós, como a própria vontade de respirar, é como se desistíssemos da vida, do encontro.

O último gesto, esse gesto dos moribundos do amor e da graça que amarrada à impossibilidade do próprio AMOR, quer continuar presente, silencioso, estendendo a mão.

O parto aproxima-se rapidamente, e o ventre, essa mãe igreja, ainda não está preparado para acolher a Primavera do Espírito. Oh Mãe que te envaideces nas poeiras que cobrem o rosto dos santos que dormem em ti, prepara-te, que as dores geradas na própria DOR já se aproximam na sombra da cruz.
“O Senhor mo deu, o Senhor mo tirou; bendito seja o nome do Senhor” Job,1.21

Tempo do ENCONTRO. Tempo de calar. Tempo do Pai.

 Abraço-vos no PAI

terça-feira, 11 de junho de 2013

Paz

E que essa paz a mim ofertada possa retornar ao teu coração em porção dobrada do Espírito Santo.


O amar e abraçar é dor, filho do Pai, assim vivem os que desejam amar  como foram amados Nele.

O homem teima e muito bem em escrever a sua própria história ao lado da de Jesus crucificado, a liberdade de escrita do coração.

Amar e deixar-se amar pelo Pai através dos que te buscam e desejam também receber de ti esse mesmo amor.

O medo da sombra de nós próprios não pode nem suporta a luz do amor do Pai, coragem.

Eu vos abençoo em nome de um Pai amoroso, de um Filho querido e de um Espírito Santo, abraço do Pai.



sábado, 8 de junho de 2013

O PERDÃO



Regresso do filho pródigo - Rembrandt
O perdão é uma parte da essência do Divino, nele acalmamos e saramos as tempestades do Eu que semeia em si próprio a ferida da separação eterna do AMADO. 

Sem o perdão, que nos foi e é revelado no intimo da nossa essência da alma, o homem jamais se tornará um filho do Pai em plenitude, mas arrisco a dizer que ainda assim, o Pai não deixará de abraçar a esses e convidá-los também para as bodas do CORDEIRO.

Na fraqueza somos fortes, basta deixarmos que a força regeneradora do Espírito santo nos abrace a alma

segunda-feira, 3 de junho de 2013

a brisa suave...


Alma que abraço, a oração não se ensina, partilha-se e sai de um coração contrito e aberto à voz do pai, mas podemos orar contigo juntos sim, se quiseres .

Sim,orarei por ti junto ao sacrário ainda hoje, mas pede ao Pai, como sabes, não precisas de palavras bonitas, só sinceras e confia.

Sim, sempre um bebé para aprender a andar tem que cair mas depois já andando deve aprender a ser mais forte na caminhada, assim é o que ora.

Filha, doi muito sentir tanta sede e fome de amor nestas salas e a nossa impotência , se não fora o Pai, como seria o mundo.

Almas, que abraço no Pai.
                
                  Se sentires a brisa suave do vento afagar o teu rosto, saibas que o sopro do Espírito Santo acabou de passar pela tua alma e aí encontrou lugar para repousar nesta caminhada do calvário que se aproxima do fim. A Cruz mais perto está.
                
                  Acolher e silenciar até que a aurora da ressurreição se levante em cada coração que anseia pelo abraço.
                
                  Que a tua semana, seja uma semana mais humana e menos divina, pois a santidade é um caminho, não um estado. Aqueles que buscam na sua humanidade barrenta o Pai no Filho, esses já os anjos lhes reservam um altar nos átrios do Pai, não inquietais a vossa alma, o dia está perto, acalmai o vosso espírito e o vosso coração.


sábado, 1 de junho de 2013

O Abraço do Pai no Filho





SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS”

ESTRUTURA DA PARTILHA


                          

O SAGRADO

a)     Sala de oração do chat = Templo (templo virtual) A Palavra: (Actos 2,46-47)
b)    Acolher e ser Acolhido A Palavra : (Êxodo 3,1-10)
Aplicação prática da Palavra ( no diálogo e com a Palavra)

 

(Êxodo 3,10) Vai, envio-te..........Salmo 32,8 “Vou ensinar-te e mostrar-te o caminho que deves seguir; quero aconselhar-te; os meus olhos estarão sobre ti.” Pedimos a Misericórdia  para nos pormos a Caminho ao Encontro esses caminhos que encontraremos no Coração de JESUS

ORAÇÃO: Salmo 67,1-3,7

 

 

CORAÇÃO

No coração de JESUS encontramos os “CAMINHOS” para o ENCONTRO

C – Caminhos que nos levam á CRUZ
O - Caminhos que nos levam á  ORAÇÃO
R – Caminhos que nos levam á  RESSURREIÇÃO
A – Caminhos que nos levam ao AMOR
Ç – Caminhos que nos levam á COMUNHÃO
A – Caminhos que nos levam á  ADORAÇÃO
O – Caminhos que nos levam á OMNIPOTENTE  PRESENÇA do PAI

(Todas as letras que compõem o coração  serão acompanhadas de exemplos práticos e com a Palavra a desenvolver durante a partilha no chat)

 

O ENCONTRO com o FILHO

Oração: Salmo 32,8

JESUS


E aí temos JESUS o FILHO que nos levará até á proximidade do Pai , refrigério das nossas almas. (Actos 3,20)

Finalmente no CAMINHO (S.João 6,35 e S.João 14,6)
 Procuraremos desenvolver várias leituras da PALAVRA durante a caminhada deste dia 1 de Junho do ano 2002

Eu vos abençoo em nome do PAI do FILHO e do ESPÍRITO SANTO
Sagrado Coração de Jesus abriga-nos no teu amor e visita esta sala onde vou agora entrar

Sagrado Coração de Jesus em vós deposito cada alma aqui presente

Sagrado Coração de Jesus abraça-nos na força do poder do teu sangue precioso que derramaste por nós para que todos sejamos um em TI

 C   - caminho que nos levam à CRUZ

A CRUZ essa sombra que se desenha no horizonte para onde estão voltados todos os olhares que esperam no Pai.Nela essa sombra que abraça e ao mesmo tempo afugenta as almas que ainda não encontraram a coragem de a abraçar ,de pisar as próprias pegadas que ficaram no Caminho do Calvário.esses rastos dos pés do CRUCIFICADO,rastos profundos porque suportam o peso dos nossos pecados,nela o Filho habitou definitivamente entre nós.

Na CRUZ descobrimos uma nova Primavera da Igreja onde florescerá o novo ISRAEL ÚNICO palavra tão em voga hoje e tão discutida nos eumenismos das palavras .Sim podemos ser os primeiros nestas salas a dar o passo.”por meio de Cristo podemos uns e outros apresentar-mo-nos diante do Pai num só Espírito”Efésios 2:18

Na CRUZ todos os ódios gerados pela intolerância dos gestos e das palavras na manipulação dos GUARDIÃES da Palavra,esses que destroíem,mais do que constroem.Gálatas 1:7

Na CRUZ todos seremos reconciliados através do sangue nela derramado.Efésios 2:16
Amados,precisamos urgntemente de uma nova Primavera da Igreja e só através do MADEIRO poderemos começara a ARAR a terra preparando-a para colher no seu seio as sementes da UNIDADE ,do PERDÃO,do AMOR,da TOLERÂNCIA.

Amados,acolhamos os silêncios do Pai,acolhamos os silêncios do FILHO,os silêncios de MARIA,a Mãe do Senhor,que sufocou o seu grito de alma aos pés da CRUZ.

Busquemos nos Salmos as palavras para abraçar o sussurro do Filho na CRUZ,que nos quer dizer algo ao nosso coração HOJE;AGORA.Salmo 42,2-3.                  


O – caminhos que nos levam à ORAÇÃO

Amados queria convidar-vos a abrir a vossa alma que chegou inquieta nas incertezas do ENCONTRO.Que possamos dizer como o salmista
“Ao contrario aquieto e sossego a minha alma como uma criança saciada ao colo de sua mãe”
Salmo 131,2

Almas que aqui abraço no Pai.
“Aproximemo-nos pois do trono da graça para um auxílio oportuno”
Hebreus 4:16

Parece um paradoxo,mas quantas vezes sinto os gritos de muitos nestas salas esse grito de alma que ecoa até ao infinito dos infinitos.;
PAIZINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
”Abba,Pai suplicava Ele”
S.Marcos 14,36

Paizinho,gostamos tanto de Ti,de sentir o teu beijo bem perto do teu rosto,dos saltos nos teus braços quando nos jogas ao ar,acompanhados das gargalhadas dos anjos e o olhar cuidadoso da Mãe de Jesus.
MISERICÓRDIA,ABRAÇA-NOS COM FORÇA NOS TEUS BRAÇOS,PAI.
“Quando um pobre invoca o Senhor,Ele atende-o e liberta-o de todas as angústias”
Salmo 34,7

Oremos ,irmãos,a oração do Sagrado Coração de Jesus que ficará a partir de hoje velando nestas salas e escutando os vossos corações e recordem sempre de a orar cada vez que venham visitar os amados nestas salas.

 R – caminhos que nos levam à RESSURREIÇÃO

A PALAVRA(Marcos16:1-4,6,8)
 E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mäe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.  E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhä cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?  E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.  Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, näo está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.

Filhos do Pai quantas MARIAS E OUTROS mais encontramos nas “madrugadas do reservado” das salas onde os silêncios e os olhares ocultos pela distância e anonimato não questionam as nossas presenças?.Amados,quantas vezes nos diálogos de alguns encontramos as mesmas perguntas destas mulheres do Evangelho?.

Quem nos irá tirar as pedras da INCOMPREENSÃO quem nos irá tirar do caminho as pedras da INGRATIDÃO quem nos irá tirar do caminho as pedras das DORES e outras tantas pedras que encontramos no caminho da vida e que carregamos connosco a estas salas?

E repentinamente uma VOZ do outro lado acolhe e ajuda a encontrar o caminho que nos leva à Ressurreição dos nossos medos e angústias porque nas nossas palavras encontramos a ESPERANÇA da VIDA.Quantos anjos já acolhemos na nossa alma,a casa do Pai e nem damos por eles mesmo que nos pareça que a sala está cheia nas palavras e nos lugares?

Sabem a verdade é que apenas ali um silêncio enorme ecoa nos nossos corações porque elas se estão a tornar ilhas que impedem a partilha.Precisamos de um grito nestes túmulos em que se podem tornar as salas.

NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS,VOLTAREI PARA VÓS
São João 14:18

Sabem o Pai volta diariamente naqueles pequenos gestos ,naquelas pequenas palavras que encontramos nas salas e nos interpelam como um sussurro do Espírito Santo,palavras que o Pai coloca na boca desses que nos batem à porta da alma atulhadas nas imensas pedras da vida e o que fazemos?

“No mundo tereis aflições.CORAGEM EU VENCI O MUNDO”S.João 16:33

Almas que abraço no Pai.Cristo ressuscitou e vive em nós e devemos leva-lO connosco para essas salas em vez de fugirmos como essas mulheres,porque tememos o ridiculo e até as agressões verbais de todos os que ali chegam escondidos no anonimato.Oro para que estas salas jamais se tornem em sepulcros das vidas que ainda não viram a
Luz porque estamos à espera qu nos tirem as pedras ao invés e na força do Espírito Santo amar aquelas vidas que olham para o écran, sem vida, esperando ler nele um gesto de vida.

Oremos irmãos a oração do Sagrado Coração de Jesus que ficará a partir de hoje velando nestas salas e escutando os vossos corações e recordem sempre de a orar cada vez que venham visitar os amados nestas salas.
  

  
A....caminhos que nos levam ao AMOR

Nos caminhos do Amor não existe qualquer cruzamento que permita os desvios ou as fugas a única opção será seguir sem para até à exaustão do Amor na cruz na oferta do Pai no Filho Amado Jesus Cristo.
“Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3, 16

Filho só aceitando o seu FILHO nos nossos corações nas nossas vidas poderemos começar a compreender as razões da nossa fé que buscamos incessantemente na caminhada da alma que apressa o psso em busca de Deus
“17.         Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade,         
18.         a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,         
19.         isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.Ef 3,17”

Descobrimos na Palavra a verdade que nos interpela a viver o amor para através desse viver conhecermos a Deus
“7.         Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.         
8.         Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.I João 4:7-8”

Nos oceanos da Misericórdia do Pai onde o Salmista mergulhou tantas vezes a alma encontramos nas gotas que dela ainda escorrem as palavras que precisamos para sussurrar aos corações que a nós chegam em busca da mão do Pai que caminha ao seu lado mesmo que ainda não sentindo a Sua presença.

«O Senhor é misericordioso e compassivo, tardo na ira e grande no Seu amor».Salmo  103,8
Oremos,irmãos:


Ç....caminhos que nos levam à COMUNHÃO

O tempo passa e a palavra fica de mãos dadas naqueles que continuam esta caminhada à procura de alcançar a meta,objectivo que para alguns só falta dar o salto e caírem nos braços do Pai e a outros incluído este pecador ainda resta algumas passadas para atingir essa meta que descobrimos nos escritos do Pai.

A meta é que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé e no conhecimento do Filho de Deus para chegarmos a ser o homem perfeito que na maturidade do seu desenvolvimento é a plenitude de Cristo Efesios4,13

“Juntos”,”Unidos”palavras tão banais mas quando extraídas da Palavra provocam em nós a nostalgia do tempo,tempos em que nada nos separava do sonho de criança que nos gestos mais simples como o dar as mãos era já suficiente para o TU seres EU e o Eu sermos NÓS.

“Quem não receber omo criança o Reino de Deus nunca entrará nele” S.Lucas 18,17

CRISTO MORREU PARA QUE FOSSEMOS UM SÓ

“......Pai Santo guarda-os em Teu nome o nome que Me destes para que eles sejam um assim como Nós somos um”S.João 17,11

UM SÓ.Deus e o homem são inseparáveis ,amar a Deus só será possível no concreto no outro nosso Irmão,nele está Deus que oferece o sol e a chuva a bons e ao menos bons;jamais poderemos amar a Deus no abstracto.Mas esse amor nasce da caminhada na comunhão que nos centraliza na direcção do Pai.

“Eu sou a videira verdadeira e vós os ramos quem fica unido a Mim  Eu a ele dar´muito fruto porque sem mim não poderei fazer nada”S.João 15,5

O NADA  a suprema inutilidade dos que persistem na desintegração do corpo essa Igreja invisível e visível que trava um combate titânico na busca de uma nova Primavera da Igreja ,essa Primavera que acolherá no seio a diversidade do belo e do não belo obra criada e recriada pelas mãos do SEMEADOR que a seu tempo separará o Trigo do Joio.

Filhos do Pai a PLENITUDE DA COMUNHÃO começa no Pai com o Filho e o Espírito Santo que abraçam aqueles que apesar das suas diferenças comungam de um mesmo Espírito.”A multidão dos fieis era um só coração e uma só alma” Actos 4,32.

Escutai a voz do FILHO que nos ensina na escola da ORAÇÂO na sua comunhão com o PAI.
“Ficai unidos a mim e eu ficarei unido a vós”
S.João 15,4

Olhai a plenitude da comunhão no silêncio de Maria de Nazaré a Mãe do Senhor que abafa o grito do seu coração da dor com o próprio e quantos já abraçaram também essa mesma comunhão.

“Emos filhos,somos também  herdeiros de Deus,herdeiros com Cristo uma vez que tendo participado nos seus sofrimentos,também participamos da sua glória”Rom 8,17

Oro para que estas salas jamais se transformem em ilhas e sejam lugares de partilha na comunhão do amor.


A....caminhos que nos levam à ADORAÇÃO

Filhos queridos do Pai caminhámos hoje uns nas palavras outros no silêncio mas agora desejava do coração que esta caminhada da Adoração fosse silenciosa.Faremos companhia ao Prisioneiro do mor que vive no Sacrário.oloquemos as palavras do salmista no nosso coração e adoremos.

Será uma adoração silenciosa;apenas podereis entre acada verso do Salmo colocar um pensamentoque o Pai trás até à tua alma.Agora se quiseres partilhar,seria bom para todos .Coragem,o Pai escuta ao lado do Filho.

SALMO 63.1-5

“Vós Senhor sois o meu Deus,anseio por vós,a minha alma está sedenta de Vós,o meu corpo anela por Vós numa terra árida,exausta,sem água” 1

“Desejo contemplar-Vos no santuário para ver o Vosso poder e a vossa glória” 2

“O vosso amor é mais precioso do que a vida os meus lábios Vos louvarão” 3

“Quero bendizer-Vos toda a minha vida levantar as minhas mãos em Vosso nome”5

Amados,deixem as palavras soltarem-se da vossa alma e partilhemos com todos aqui até à saciedade das almas.


O....caminhos que levam à OMNIPOTENTE PRESENÇA DO PAI


Os átrio do Pai.Quantas vezes já escutamos essas palavras.Quantas vezes na nossa lama o Pai passeou e colheu nesses nesses jardins as flores das nossas alegrias;as flores das nossas dores;as flores das nossas angústias.

Quantas vezes tentamos tapar as frestas da nossa alma para que o sussurro do Espírito Santo não incomode com as suas perguntas mas onde encontrar as barreiras para impedir o Espírito Santo de nelas entrar?

Mesmo me dizia não pensarei mais Nele ,não falarei mais em seu nome mas dentro de mim ardia um fogo encerrado nos meus ossos esforçava-me por contê-lo,mas não podia” Jeremias 21,9.

Misericórdia ,ó Pai,misericórdia.

“Vós me seduziste e eu me deixei seduzir” Jeremias 21,7

“Quão admirável é a Vossa morada Senhor dos Exércitos a minha alma desfalece e consome-se pelos átrios do Senhor o meu coração e a minha carne gritam de alegria ao encontro do DEUS VIVO” Salmo 84,2-3

SOMOS OS DESABRIGADOS DO AMOR, PAI

Até os pássaros encontram casa e as andorinhas ninho onde põem os seus filhinhos junto aos vossos altares.Salmo 84,4

Felizes os que habitam em vossa casa,sempre vos hão-de louvar salmo 84,5


FELIZES os que habitam nestas salas onde o Pai já abraçou.Felizes os que teclam nestas salas onde o Pai já escreveu nelas as palavras que enchem a alma da sua Presença.
Felizes os que nestas salas partirem na obediência ao Pai semeando a esperança através dos fios invisíveis do Espírito Santo que ligam estes instrumentos da ciência o coração de cada um que está presente.

Oremos


JESUS

Chegamos finalmente ao ENCONTRO,o Pai que nos oferece o FILHO como eterno refrigério das nossas almas.

Virão assim da parte do Senhor os tempos do refrigério e Ele enviará aquele que vos é destinado CRISTO JESUS ACTOS 3,20

Finalmente estamos no caminho seguro.

Jesus disse:Eu sou o pão da vida,quem vem a mim nunca mais terá fome e quem vem a Mim nunca mais terá sede”S.João 6,35

Eu sou o Caminho,a Verdade e a Vida S.João 14,6

EIS O CAMINHO,EIS O TEMPO PROPÍCIO

Vinde e recolhei-vos no Sagrado Coração de Jesus,que vos está a abraçar.