*** Sanctus...Sanctus...Sanctus ***

domingo, 1 de maio de 2016

Palavra, reflexo do Amor..

Recordai a Igreja primitiva, as origens, sempre teremos que voltar ás origens para recomeçar de novo a caminhada dos Apóstolos,na unidade, na partilha, num só coração e uma só alma, ai está o começo da caminhada.

A Primavera da Igreja, será uma realidade, sim, mas na diferença, no oposto de todas as nossas expectativas. O Pai escreverá os trabalhos do novo concílio será um tempo de romper os tabus das teologias que nos fazem afastar mais do Pai que aproximar.

 O conhecimento de Deus, sim, podeis alcançar mas sempre na humildade da escuta e jamais no ser primeiro, na palavra e nos actos, expectativas da alma sim isso, respirar o Espírito santo será o oxigénio dessas salas da alma do concílio.

O momento chegará, em que inevitavelmente teremos que acolher os diferentes, escutar os diferentes, sentir os diferente, descobrir os diferentes, pois nos diferentes o Pai interpela e acolhe, sim acolhe a palavra das nossas almas.

Sabem, será no espelho das nossas próprias desculpas que começaremos a descobrir que tudo será atirado para o lado e recomeçar de novo. Sim, doloroso mas necessário a um novo começo.
Ideia e ser, presupostos que chocam na essência do Infinito da Presença.

Tudo se reduz ao Eu que concentra a ideia, o objecto e a palavra que anuncia os gestos. Deus É e isso basta para o diálogo da alma.

Deus fez-se homem para dialogar no real do abstracto da ideia dos homens.Aí a palavra fez-se clara e ajudou a caminhar.

Palavra, reflexo do Amor no encontro dos olhares humanos e do Eterno EU que se aproximou em Jesus Filho.
Tudo se resume ao AMOR primeiro suspiro da alma no sopro da Palavra.


Tudo se resume ao Amor, ainda que as construções dos castelos das guerras das palavras , procure conquistar o espaço de Deus.




Sem comentários: