*** Sanctus...Sanctus...Sanctus ***

domingo, 12 de junho de 2011

misericórdia do Pai

Na madrugada da Esperança, as almas abraçam-se eternamente, agasalhando-se na capa da misericórdia do Pai que observa o Encontro.

 
Suavemente, mas com passos firmes, todos alargaremos os nossos passos em direcção ao Pai, que acolhe e abre a alma ás novas Primaveras do espírito.

 
Ontem, hoje, amanhã, que importa o tempo, cada momento é eterno, pois já fazemos parte do espaço do Pai.

 
A montanha é íngreme e as escarpas são ásperas e deixam feridas na alma, mas as mãos do que sobe, já foram substituídas pelo crucificado, para que não seja tão difícil a tua chegada ao cume da Santidade.

Quando os escaladores sobem a montanha, sempre estão ligados uns aos outros por uma corda para que não caia um no vazio, assim são os que vivem na comunhão da Palavra, não devem esquecer a corda da unidade, seria fatal para a comunidade.

  Antes dos louvores e acolhimento, precisamos renascer de novo nas ideias e nos actos, sabes , talvez no escândalo da desunião dos irmãos esteja o atraso da nova Primavera da Igreja e do novo Pentecostes.

  Quantas cargas de areia teológica foram precisas para erguer a igreja instituição? Infelizmente estava misturada com o salitre do mar das tempestades das filosofias humanas, e agora sentimos os muros dela a ruir, precisamos de acolher novos arquitectos da graça e da esperança.

Pai em tuas mãos entrego a todos e cuida deles. Só Tu sabes.....

Sem comentários: